Assembleia define próximos encaminhamentos

08/05/2013

A Assembleia da Adufs, realizada nesta quarta-feira (8) com a presença de 98 professores, aprovou:

- Manutenção das duas parcelas de 9% da CET, pagos nos meses de maio e novembro, e a antecipação da última (5,2%) de março de 2014 para dezembro de 2013; 

- Em relação à proposta do governo de reajuste de 4% sobre o vencimento básico, para todas as classes e níveis, ativos e aposentados, a partir de junho de 2014, em contrapartida aos 28% reivindicados inicialmente pelo Movimento Docente (MD), a categoria aprovou que esse percentual seja de 14%, divididos em duas parcelas, sendo a primeira em maio e a segunda em setembro de 2014, sem prejuízo da reposição da perda inflacionária (reajuste linear) relativa ao ano em curso.

- Criação de um Grupo de Trabalho (GT) para formular uma nova proposta, em termos da valorização e da estrutura da Carreira Docente, iniciando os trabalhos no mês de janeiro de 2014.O GT será composto de maneira bipartite e paritária (governo e ADs), contando com a participação de dois observadores (titular e suplente) indicados pelo Andes-SN e pelo Fórum de Reitores. A transformação da proposta em Projeto de Lei se dará posteriormente à negociação e aprovação por parte das ADs.

- Manutenção do indicativo de greve e entrega de um documento ao governo com as propostas consensuais das assembleias, no dia 10 de maio. A proposta é que até o dia 14 deste, o governo se pronuncie e retome imediatamente a negociação. Se isso não ocorrer, será realizada nova assembleia entre os dias 20 e 24 para avaliar a  deflagração da greve.

- Antes da reunião com o governo, o MD deve intensificar a campanha de mídia informando à sociedade que a categoria está aberta à discussão

- Paralisação das atividades acadêmicas, condicionada às assembléias das outras Ueba, no dia da reunião do MD com o governo.

- Moção aprovada no item O que ocorrer

Leia Também