Diretoria realiza as primeiras reuniões de 2026

11/02/2026

Nos dias 03 e 06 de fevereiro, a diretoria da Adufs realizou as primeiras reuniões de 2026 para avaliação dos primeiros meses da gestão, planejamento semestral e organização das lutas. À frente da seção sindical desde julho de 2025, a Chapa Autônoma, Democrática e de Luta completou, em janeiro, seis meses de gestão que seguirá até 2027. 


Os desafios já colocados neste primeiro momento, com a necessidade imediata de intensificação das mobilizações para barrar os ataques ao funcionalismo público, apontam para um cenário que será de muitos enfrentamentos durante o ano, na defesa das pautas externas e internas da categoria.


Três frentes se apresentam na centralidade das mobilizações: Luta em defesa da universidade pública; contra a retirada de direitos da categoria/funcionalismo público, como exemplo a Reforma Administrativa e os ataques ao Planserv); além das reivindicações pela classe trabalhadora de modo geral, como é o caso da mobilidade urbana. 


Neste ano a Adufs completará 45 anos de sua criação e segue firme junto ao Andes-Sindicato Nacional, no enfrentamento de pautas em defesa da categoria docente e da classe trabalhadora como um todo.


Leia Também