Fórum das ADs indica nova proposta

06/05/2013

Diante da atitude do governo, que suspendeu as negociações até que o Movimento Docente (MD) apresente uma nova proposta, o Fórum das ADs, reunido na última sexta-feira (3), analisou criteriosamente a situação e indicou alguns encaminhamentos a serem avaliados pelas assembleias nas quatro Universidades Estaduais da Bahia (Ueba).

Considerando que o governo:

A transformação da proposta em Projeto de Lei se dará posteriormente à negociação e aprovação por parte das ADs. Ele deverá garantir ganhos salariais, tanto pela reposição das perdas inflacionárias do ano anterior quanto pela alteração dos incentivos por pós-graduação (IPG) e de outros que venham compor a Carreira. O GT deve ter um regimento que defina seu funcionamento e o prazo para finalizar seus trabalhos, desde que seja garantida a vigência do novo Estatuto a partir de janeiro de 2015.

4. Surrupiou quase a metade da reposição da inflação a qual já se vislumbrava como certa, é necessário manter a mobilização para que a negociação seja agilizada e possa resultar em conquistas significativas. Nessa perspectiva, o Fórum das ADs propõe a manutenção do indicativo de greve, a entrega de um documento ao governo com as propostas consensuais das assembleias em 10 de maio e aguarda que até o dia 14 de maio o governo se pronuncie sobre o documento acima mencionado, retomando imediatamente a negociação. Se isto não ocorrer por um endurecimento do governo, a resposta dos docentes deve ser a avaliação da deflagração da greve entre 20 e 24 de maio. Além disso, devem ser marcados Dias de Luta com ações unificadas e a continuidade da campanha de mídia e do uso das redes sociais.

A assembleia da Adufs será nesta quarta-feira (8), às 16h30, no Auditório 4, Módulo VI.

Leia Também