Adicional de insalubridade é negado para professores e técnicos

09/04/2013

O indeferimento de processos de adicional de insalubridade aos professores e técnicos foi tema de reunião entre a reitoria da Uefs, Adufs e Sintest, na última terça-feira (2). Atualmente, pouco mais de 70 pessoas sofreram corte no benefício, que varia de 10% a 40% do vencimento-base.

alguns anos, a junta médica da Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) visitou a Uefs e fotografou algumas estruturas para avaliar o nível de insalubridade. Na ocasião, professores, técnicos e reitoria não foram convocados para acompanhamento da visita técnica.

A Proad questionou o governo sobre a situação, que solicitou da reitoria a elaboração de um mapa de risco para avaliar o caso. “Não foi feita uma avaliação com técnicos da área de saúde e segurança do trabalho ou pessoas capacitadas para verificar tais condições”, disse Jaqueline Carneiro, coordenadora da Adufs.

A Adufs encaminhou um ofício ao pró-reitor da Proad, Rossine Cruz, solicitando uma cópia dos processos indeferidos de professores no período de novembro de 2012 até então, a fim de que a situação seja analisada pela assessoria jurídica do sindicato e encaminhadas as devidas providências.

Leia Também