ADs iniciam mobilização pela pauta de reivindicações 2012

31/07/2012

Os professores das universidades estaduais baianas reiniciam a mobilização para forçar o governo Wagner a discutir a pauta de reivindicações 2012, protocolada junto à SEC, SAEB e a Casa Civil, no dia 14 de junho, mas, até agora, sem convocação de audiência para início de negociações. A categoria está preocupada com os prazos e pede urgência no encontro, haja vista que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está em tramitação até 31 de agosto para ser apreciada e votada na Assembléia Legislativa, o que define o orçamento para 2013.

 Após o anúncio da realização da vigília na Secretaria Estadual da Educação (SEC), nesta quinta-feira (02), o Coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES), Nildon Pitombo, agendou junto ao Coordenador do Fórum das ADs, professor Roque Pinto (ADUSC), uma audiência para o mesmo dia, às 14h30. A expectativa é que a reunião seja o início das negociações sobre a pauta e que resulte em uma reunião com a SEC e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB). Os professores entendem que cerca de 5% da RLI destinados às universidades estaduais da Bahia inviabiliza o projeto de universidade pública e de qualidade e impede o reajuste salarial pretendido.

No dia 6 de agosto, as ADs darão entrevista para a imprensa da capital baiana para denunciar os parcos recursos destinados às universidades estaduais. Além disso, no dia 15 do mesmo mês está prevista a convocação de uma reunião com reitores, estudantes e servidores técnicos das quatro universidades, na UESC, com visita aos veículos de comunicação local.

 Os professores que residem em Feira de Santana e desejam participar da ida à Secretaria da Educação nesta quinta-feira (2) devem confirmar na Adufs para que seja providenciado o transporte.

Leia Também