Centrais sindicais convocam novo Dia Nacional de Luta

25/07/2012

A CUT, CTB e a CSP CONLUTAS convocaram o 31 de julho como novo Dia Nacional de Luta. A mobilização foi definida durante a Marcha a Brasília, realizada no dia 18 de julho com o intuito de unificar a reivindicação de diversos setores da classe trabalhadora dos setores público e privado por melhores condições de trabalho. A data pretende ser uma grande manifestação de solidariedade à greve dos servidores e exigir que o governo Dilma negocie em direção ao atendimento das reivindicações da categoria.

A Marcha a Brasília teve ampla participação popular e contou com representantes de quase todos os estados e de dezenas de entidades e movimentos sociais. A estimativa foi de mais de quinze mil participantes.

A manifestação não reuniu somente os servidores públicos federais em greve. A Adufs esteve presente através do diretor Otto Agra. Além disso, mais de 600 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) dos estados de São Paulo, do Distrito Federal e do Rio de Janeiro aproveitaram a Marcha a Brasília e ocuparam o Ministério das Cidades. As reivindicações do movimento estão relacionadas as dificuldades de viabilizar moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e a casos de ameaça de despejo em comunidades organizadas pelo MTST.

ADUFS

A Adufs marca presença no ato público organizado pelos servidores públicos da Bahia, na terça-feira (31/07), em Salvador. A manifestação começa com um café da manhã na reitora da UFBA, às 7h, e continua com uma passeata que sai do Campo Gande, a partir das 9h.

A Associação dos Docentes da Uefs está convocando todos os interessados a participar do ato público em apoio à luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade e e solicita confirmação dos que residem em Feira de Santana para que seja providenciado o transporte.

Leia Também