Governo Dilma manda cortar o ponto dos servidores em greve

11/07/2012

O governo federal segue sem nenhum sinal de disposição política para negociar com as Instituições Federais de Ensino (IFES), em greve desde o dia 17 de maio. Atualmente, segundo o Andes SN, a greve, fortalecida também com a paralisação dos estudantes e técnicos administrativos, se expandiu para 57 universidades, dois centros tecnológicos e 33 institutos federais. Durante toda a semana, professores, alunos e técnicos organizam atos em todos os estados brasileiros cobrando a proposta do governo para a reestruturação da carreira docente e a abertura imediata de negociações.

Na última sexta-feira (06/07), o governo baixou uma instrução para todos os dirigentes de órgãos públicos orientando o corte de ponto dos grevistas, o que representa uma ameaça ao direito de greve de qualquer categoria.

No intuito de fortalecer e unificar a luta, a Central Sindical Popular (CSP-Conlutas) orienta todas as suas entidades a apoiar a greve e as mobilizações dos servidores federais e reforça o envio de caravanas à Brasília para participar da Marcha Unificada, que será realizada no dia 18 de julho.

Veja mais no site do Andes-SN e da CSP Conlutas.

 Com informações do Andes

REDE ESTADUAL DA BAHIA

 Na Bahia, os professores da rede estadual de ensino, em greve há quase 90 dias e com os salários cortados, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), continuam mobilizados.

Em assembleia realizada terça-feira (10/07), a categoria decidiu pela manutenção da greve, uma vez que, ainda conforme a APLB, o governo estadual não respondeu aos pedidos do Sindicato para discutir o cumprimento da Lei do Piso Nacional.  

Uma nova assembleia geral da categoria está marcada para sexta-feira (13/07), às 9h.   

Leia Também