Assembleia da ADUFS decide pauta de reivindicações/2012 e retira delegados ao I Congresso da CSP-Conlutas

05/03/2012

A diretoria da ADUFS está convocando seus associados para uma assembleia na quarta-feira da próxima semana (14/03), às 16h45, no Auditório do Módulo VII. Esta assembleia se reveste de uma importância singular, pois, além de garantir a participação da ADUFS no I Congresso da Central Sindical e Popular – CONLUTAS, ela também definirá quais as reivindicações devem compor a pauta a ser protocolada junto ao governo estadual. A diretoria da ADUFS chama a atenção da categoria para a necessidade da presença de, pelo menos, 62 associados (as), até as 17h45, que este é o quorum mínimo necessário para sua instalação, de acordo com o Regimento da ADUFS.

Como enfatiza o professor Jucelho Dantas, Coordenador da ADUFS, “as reivindicações a serem encaminhadas ao governo precisam passar pela aprovação da categoria e a nossa participação no Congresso da CSP Conlutas é fundamental para o fortalecimento da luta da classe trabalhadora e da nossa própria luta contra a tentativa de desmonte do serviço público”. Neste sentido, é tarefa de tod@s garantir uma expressiva participação nesta assembleia, convocada desde , exatamente para que os docentes possam encaixá-la em suas sobrecarregadas agendas.

 Na discussão sobre a pauta de reivindicações para este ano, a categoria precisa deliberar sobre os eixos, a exemplo da luta contra o “PL da autonomia”, pela sub-vinculação do índice da RLI para as UEBA, por melhoria salarial e mudanças na carreira. A partir daí, o Fórum das ADs definirá as estratégias da luta com as outras ADs, inclusive a possibilidade da unificação da luta pela autonomia e orçamento junto com estudantes e técnico-administrativos.

Ainda nesta assembleia, os docentes irão eleger os delegados para participar do 1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que será realizado em São Paulo, de 27 a 30 de abril. O Congresso se afirma como mais um passo na construção e na consolidação da Central dos trabalhadores brasilei­ros que querem ter à frente de suas mobilizações uma entida­de autônoma e independente dos patrões e dos governos. Tod@s à assembleia para fortalecer a luta!

Leia Também