Central Sindical convoca Dia Nacional de Mobilização para 9 de abril

05/04/2022

Ouvir a matéria:

A Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas fará um dia nacional de mobilizações contra o governo Bolsonaro, convocado para 9 de abril. A crise social que se abate sobre a classe trabalhadora, especialmente os setores oprimidos e mais pobres, se agrava a cada dia, fruto da política ultraliberal e de ultradireita desse governo nefasto. O entendimento é de que a luta direta é o caminho para a defesa da classe. A data foi aprovada pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, como parte do calendário de lutas unitário deste ano, em reunião da Secretaria, no dia 15 de março.

 

A CSP-Conlutas vai às ruas para exigir Fora Bolsonaro e Mourão, já!, bem como para exigir medidas emergenciais e estruturais em defesa da classe trabalhadora diante da atual crise, como a redução e congelamento dos preços dos alimentos e combustíveis; a revogação das reformas Trabalhista e da Previdência; a redução da jornada para gerar empregos, entre outras, que constam do Programa da Classe Trabalhadora, elaborado pela Central.

 

O calendário de luta inclui outras importantes datas e mobilizações. Entre os dias 4 e 14 de abril, os povos indígenas de todo o país realizam mais um Acampamento Terra Livre, em Brasília (DF), na luta contra os ataques do governo Bolsonaro e do Congresso, que querem aprovar várias medidas que compõem o “Pacote da Destruição” do meio ambiente e dos direitos dos povos originários. O tradicional 1° de Maio, Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora, também já está no calendário unitário de mobilizações por empregos, direitos, em defesa da vida e das liberdades democráticas.

 

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.

Leia Também