Finalizada a adequação física da sede da Adufs

22/03/2022

Ouvir a matéria:

A diretoria concluiu a adequação física da sede da Adufs às normas de segurança sanitária contra a Covid-19. O serviço foi realizado por uma empresa, que instalou renovadores de ar nas salas do sindicato e fez a manutenção completa dos aparelhos de ar condicionado. Estes mecanismos promovem a troca do ar, eliminando os gases velhos e fazendo circular os novos no ambiente. O acesso à sede da seção sindical, antes proibido por conta das mudanças na estrutura, já está liberado. Só é permitida a entrada com o uso da máscara de proteção facial.

 

A intervenção nas instalações da Adufs foi adotada para reforçar os cuidados necessários à preservação da saúde dos funcionários, docentes e demais membros da comunidade acadêmica, diante da retomada das atividades presenciais na Uefs para o semestre 2022.1. Para orientar a todos sobre os novos hábitos a serem adotados a partir do início deste período letivo, a diretoria colocou, no acesso à sede do sindicato, cartazes alertando sobre o uso obrigatório de máscara facial. Recipientes com álcool gel disponíveis nos espaços das salas também intensificam as medidas de higiene necessárias ao combate do novo coronavírus.

A retomada presencial das atividades foi aprovada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Uefs em outubro do ano passado. À época, a diretoria da Adufs criticou a forma aligeirada da decisão pelo retorno e alertou que a flexibilização das atividades deve acompanhar o rigor no cumprimento dos protocolos e medidas de segurança, diante do cenário de pandemia da Covid-19.

A Adufs, conforme aprovado pelos docentes, em assembleia, segue vigilante ao compromisso da Administração Central da universidade em garantir a entrega da máscara de proteção facial aos professores. A categoria, através do Conselho de Representantes e/ou reuniões ampliadas, ainda acompanha as condições sanitárias da instituição.

 

Leia Também