Repúdio às declarações racistas e xenofóbicas de Sérgio Camargo da Fundação Palmares sobre o assassinato de Moïse

15/02/2022

Ouvir a matéria:

A CSP-Conlutas declara indignação e repúdio contra as declarações ardilosas, desumanas e repugnantes do racista Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares.

Em uma série de posts publicados em seu perfil; em uma rede social, Camargo negou motivação racista para a morte do congolês Moïse Kabagambe em 24 de janeiro último. Camargo chamou o congolês de “vagabundo” e insinuou que o migrante teria envolvimento com um “modo de vida indigno” em um “contexto de selvageria no qual vivia e transitava”.

Um desrespeito ao luto de familiares e amigos de Moïse e de todo o povo negro e migrante, carregado de racismo, violência e xenofobia. “Sobre a bárbara e violenta morte de um irmão congolês de nossa classe, esse senhor tem a audácia de tripudiar a dor dos familiares, a indignação de nosso povo negro e a enorme comoção social que tomou conta do país diante desse assassinato xenófobo. Ao senhor: ‘nosso cuspe e o nosso desprezo'”, afirmou o integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes.

 

Leia mais no site da CSP-Conlutas.

Leia Também