Mortes, desemprego, inflação, fome e destruição do país: mil dias do governo Bolsonaro

29/09/2021

Ouvir a matéria:

O governo Bolsonaro e Mourão completou mil dias segunda-feira (27). Para "comemorar" a marca simbólica, o governo anunciou uma agenda medíocre de eventos e inaugurações, como a entrega de 10 km de asfalto em duas rodovias na Bahia, concessão de aeroporto e estradas. Uma programação fake como tudo que vem deste governo e que tenta reverter a acentuada queda de popularidade de Bolsonaro.

 

De acordo com pesquisa do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), 53% consideram o governo Bolsonaro "ruim" ou "péssimo"; 23% avaliam como "regular" e apenas 22% aprovam o governo. São os piores números para o governo desde seu início. Em meio à pandemia, o governo verá nos próximos dias a divulgação do relatório final das investigações da CPI da Covid no Senado, que deve imputar crime de responsabilidade a Bolsonaro por conta da condução na crise sanitária.

 

O fato é que, na vida real, este governo é uma tragédia social. Temos um país em luto com quase 600 mil mortes na pandemia, inflação disparada, desemprego recorde, aumento da fome, aprofundamento da crise econômica e liberdades democráticas ameaçadas. A CSP-Conlutas tem reafirmado que apostar numa saída eleitoral apenas em 2022 significa mais destruição e ataques ao povo, sem falar que Bolsonaro já demonstrou que seu plano é dar um golpe para impor uma ditadura e se manter no poder a qualquer custo. Por isso, a luta pelo "Fora Bolsonaro e Mourão, já!" é a tarefa mais urgente para a classe trabalhadora, suas organizações e entidades democráticas.

 

Fonte: CSP-Conlutas,com edição.

Leia Também