População fará novo ato público contra Bolsonaro e a favor da vacina, comida e auxílio emergencial

20/07/2021

Ouvir a matéria:

No próximo sábado (24), o governo corrupto e genocida de Bolsonaro enfrentará mais um protesto. Este será o quarto realizado este ano em todo o país contra o criminoso projeto político do capitão reformado e seus aliados, escancarado com a chegada da Covid-19 ao país. A pauta central que unifica os manifestantes é a luta por mais vacina, comida, emprego, defesa dos serviços públicos, pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 até o fim da pandemia e o impeachment do presidente. Em Feira de Santana, a concentração será às 9h, em frente à Prefeitura. A diretoria da Adufs, juntamente com outras categorias, debate, organiza e compõe o ato público feito no município.

 

Envidando esforços para colaborar com a saúde e segurança dos manifestantes, os organizadores do protesto estão divididos em comissões. Uma delas é a de segurança sanitária, responsável pelas orientações, durante o ato, para a prevenção da Covid-19, a exemplo do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Todas as informações relacionadas aos cuidados necessários para o controle da pandemia também são repassadas de forma antecipada em reuniões, campanhas nas redes sociais, circulação de carro de som nos bairros e na zona rural de Feira de Santana e panfletagens. No último sábado (17) e domingo (18), os organizadores do ato público em Feira de Santana estiveram nas feiras livres dos bairros Cidade Nova e Tomba, respectivamente, para conversar com a população, distribuir panfleto alusivo ao dia 24 de julho e convidá-la a ir às ruas nesta data.

 

Além da pauta unificada, ainda ganham as ruas reivindicações específicas das diversas categorias que compõem o protesto, como manter-se contra os sucessivos cortes de investimento no setor público; a Reforma Administrativa; os ataques aos direitos trabalhistas; e as privatizações; lutar contra o racismo e genocídio do povo negro, cigano e indígena; construir uma Greve Geral Sanitária contra o retorno presencial das aulas sem a vacinação em massa e sem a garantia das condições sanitária de segurança à retomada das atividades acadêmicas e escolares.

 

Os atos públicos anteriores ao do próximo sábado (24) ocorreram nos dias 29 demaio , 19 de junho e 3 de julho. A atividade integra uma agenda nacional de mobilização, construída após amplo debate pelos integrantes da Campanha Fora Bolsonaro. Em Feira de Santana, o protesto é coordenado pelo Coletivo de Entidades de Feira de Santana em Defesa do Fora Bolsonaro.

Leia Também