Em protesto contra o governo Bolsonaro, população reivindica vacina, emprego e comida

05/07/2021

Ouvir a matéria:


Há algum tempo, a comida no prato tem sido regrada no dia a dia do professor da rede municipal de ensino, Venícius Caldas. A privação do alimento e de outras necessidades básicas à sobrevivência é apenas uma parte do sofrimento que permeia a realidade da maioria dos brasileiros, maltratados pela grave crise econômica e social, tipicamente capitalista, agravada por uma crise política causada pelo governo corrupto e genocida de Bolsonaro. Governo este que tem o apoio dos seus aliados nos estados e municípios, como acontece em Feira de Santana, por exemplo.

Com a pandemia da Covid-19, a precariedade das condições de vida aumentou. Convencido de que a luta é um forte instrumento de resistência e mudança, Caldas endossou a decisão de centenas de moradores da cidade de voltar às ruas em manifestação para demonstrar a revolta e indignação com a política criminosa de Bolsonaro e sua equipe e recusar a agenda de morte do lamentavelmente presidente da República. O protesto aconteceu neste sábado (3) e passou por diversas ruas do Centro da cidade. Professores da Uefs marcaram presença. 

Leia mais.


Leia Também


Encontro das UEBA discute carreira docente

Dando continuidade aos trabalhos no XV Encontro das UEBA que ocorre nesta terça-feira, 1º de julho, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), foi realizada a mesa de discussão sobre Carreira. Sob ...

Saiba mais