Governo promete devolver salários cortados dos docentes da Uespi

05/11/2012

O procurador do Estado do Piauí, Luiz Gonzaga Viana Filho, afirmou que o governo do Estado se compromete em repor o que foi descontado no vencimento dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em folha suplementar ou até a emissão da próxima folha de pagamento. A audiência, realizada dia 29 de outubro, foi marcada pelo promotor de justiça Fernando Santos para debater o corte ilegal de salários dos docentes que fizeram greve este ano.

Na audiência, Fernando Santos avisou que se as investigações do Ministério Público concluírem que houve abuso ou ilegalidade no corte dos salários dos professores, o reitor da Uespi será responsabilizado pelas irregularidades dos descontos.

Os professores da Universidade Estadual do Piauí entraram em greve no dia 13 de agosto e suspenderam o movimento no dia 1º de outubro, mas continuam em estado de mobilização. Dentre as reivindicações da categoria estão o respeito e cumprimento da data base; reforma imediata das instalações físicas e conclusão de todas as construções iniciadas; construção imediata de RU e moradias universitárias em todos os campi; contratação imediata de todos os aprovados e classificados no concurso público e autonomia financeira.
 

Leia Também