Docentes das IFES continuam em greve e governo ainda não negocia

27/06/2012

A greve nas IFES, deflagrada no dia 17 de maio, continua forte e crescendo e conta com a adesão de 56 instituições. Em protesto contra a inércia do governo, que não se manifesta e não negocia, os docentes e servidores técnico-administrativos de institutos e de universidades públicas federais farão um ato público, nesta quinta-feira (28), às 11h, em frente ao Banco Central, em Brasília.

mais de um mês, o setor da educação federal está em greve por reajuste salarial, melhores condições de trabalho, por melhorias fundamentais na educação do país e outras reivindicações.

Além dos servidores públicos do setor de Educação, outras categorias do funcionalismo público também estão em greve. Servidores do Ibama, Incra, Arquivo Público, Instituto Federal de Brasília, entre outros setores, paralisaram as atividades  por abertura de diálogo com o Ministério do Planejamento.  A greve dos servidores da base da Condsef, que representa 80% dos servidores do Executivo Federal, se soma a paralisação dos professores e dos administrativos das universidades federais.

Na reunião do Fórum de entidades do funcionalismo público,  realizada na terça-feira (26), foi aprovada a realização de um acampamento em Brasília, entre os dias 16 e 20 de julho, com a presença de representantes dos servidores em greve e mobilizados em todo o Brasil.  

Na Bahia, os professores da educação básica permanecem em greve. A diretoria da Adufs se mantém solidária aos movimentos.

Leia Também