Adufs marca presença no Dois de Julho e denuncia a política do governo Wagner para a educação superior

27/06/2012

A festa da Independência da Bahia, marcada pelo desfile cívico do Dois de Julho, é um importante espaço de reafirmação da identidade do povo baiano e de reivindicações populares. No intuito de manifestar a indignação com o governo da Bahia em relação à forma com que vem sendo tratada a educação pública, a Adufs, juntamente com as outras ADs, estarão presentes no cortejo. A concentração será às 8h, no Largo da Lapinha, em Salvador.

Como tem ocorrido, desde 2005, a participação dos professores, estudantes e servidores das UEBA com faixas, panfletos e cartazes tem se fortalecido, transformando o ato público em mais um momento de luta em defesa da universidade pública. Na ocasião, será denunciada a situação das universidades estaduais da Bahia, que sofrem com o sucateamento, estrutura física precária, desvalorização da carreira docente, estrangulamento orçamentário, dentre outros problemas que comprometem a qualidade do trabalho acadêmico.

Para facilitar a participação, a Adufs providenciará transporte e alimentação para os que residem em Feira de Santana. O veículo sairá na próxima segunda-feira (02/07), às 6h30, do Módulo IV da Uefs, com retorno previsto para 14h. A diretoria solicita que os interessados em participar do cortejo na capital baiana confirmem presença na secretaria da Adufs.

Leia Também