Central se manifesta sobre protestos dos dias 16 e 20

17/08/2015

A plenária sindical e popular organizada pela CSP Conlutas e entidades do Espaço de Unidade de Ação, ocorrida em São Paulo no dia 30 de julho, definiu que as mobilizações dos dias 16 e 20 deste mês não representam os interesses dos trabalhadores. Também foi organizado um plano de lutas e mobilizações, além de aprovado um programa de enfrentamento à crise.

A plenária decidiu realizar, durante o mês de agosto, plenárias semelhantes em todos os lugares do país, aglutinando todos os setores, movimentos sociais, organizações sindicais e populares dispostas a construir a mobilização e defender o interesse dos trabalhadores. No mês de setembro, uma grande manifestação nacional unificada, contra o governo e sua política econômica e contras as alternativas da oposição burguesa de direita.

A insatisfação com o governo Dilma/PT é cada vez maior. Mas, nesse momento, quem vem ocupando o espaço de ruptura da população com o governo e o PT é a oposição de direita, encabeçada pelo PSDB. Substituir Dilma Rousseff por Aécio Neves, do PSDB, ou pelo Temer ou Eduardo Cunha, do PMDB, não beneficia o povo pobre e não vai mudar nada. Esses são os mesmos que nos governos anteriores e também no atual privatizaram tudo o que podiam, arrocharam o trabalhador e retiraram direitos trabalhistas e da previdência.

Já as organizações sindicais e populares que apoiam a presidenta (como a CUT, a UNE e o MST) estão chamando manifestações para o dia 20 de agosto, com o objetivo real de defender o governo. Falam em defesa da democracia, mas vão fazer atos de defesa do governo.

Leia mais no Site da CSP Conlutas.

Leia Também