Centrais sindicais convocam Dia Nacional de Paralisação

27/05/2015

Profissionais em Educação dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Amapá, Pernambuco e Pará continuam em greve e mostram resistência diante da dureza dos governos estaduais que retiram direitos, não pagam o piso e não reajustam os salários. Assim como as greves das Universidades, entre as quais, as Estaduais da Bahia (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc), que estão em um duro enfrentamento com o governo petista. 

A representante da secretaria executiva da CSP Conlutas, Joaninha de Oliveira, envia mensagem de solidariedade à luta desses trabalhadores, com chamado para adesão ao 29 de maio – Dia Nacional de Paralisação convocado pelas centrais sindicais. 

Terceirização 

Na última terça-feira (20), a CSP Conlutas participou de audiência pública no Senado para debater os principais pontos do projeto que regulamenta a terceirização no Brasil (PLC 30/2015). Para o debate, foram convidados, além do ministro do Trabalho, Manoel Dias, o procurador do Ministério Público do Trabalho, Helder Amorim, representantes das entidades patronais e dos sindicatos dos trabalhadores e estudiosos do tema.

O membro da CSP Conlutas, Luiz Carlos Prates, participou de sessão temática e fez duras críticas à terceirização com chamado para que todos participem do dia 29, dia nacional de paralisação contra esse ataque.

Leia mais no site da CSP- Conlutas.
 

Leia Também