Para juiz, PL 4330 cria condições para aumento da exploração

20/05/2015

“Se a empresa que contrata a mão de obra terceirizada está lucrando e a empresa terceirizada também está lucrando, de onde está saindo esse lucro? Só pode ser do bolso do trabalhador, não há outra resposta”, disse o juiz trabalhista Guilherme Guimarães Feliciano durante palestra “Terceirização: boa pra quem?”, realizada na sede do Sindicato no dia 14. O tema da palestra foi o Projeto de Lei (PL) 4330, que permitirá ampla e irrestrita terceirização da mão de obra nas empresas de todo o Brasil. O projeto já foi aprovado na Câmara e o próximo passo será a votação no Senado.

Além de destacar os males gerados pelo PL 4330, o juiz evidenciou a necessidade de mobilização dos trabalhadores para barrar aprovação deste projeto e a precarização das relações trabalhistas. Durante a palestra, o juiz comprovou por meio de dados históricos e de pesquisas que esse projeto de lei será um retrocesso e vai criar condições para aumentar ainda mais a exploração.

CSP-Conlutas faz Jornal especial para o 29 de maio

É importante que se trabalhe esse material nos diversos locais de trabalho, fábricas, escolas, universidades, canteiros de obras. Vamos organizar a mobilização do dia 29 de maio e divulgar o 2º Congresso nacional da Central.

Baixe aqui a versão em PDF 

 

Leia mais no site da CSP-Conlutas

Leia Também