Assembleia empossa nova Diretoria da Adufs

15/12/2014

Com 202 votos, a única chapa inscrita para concorrer ao processo eleitoral “Adufs Autônoma e Democrática” foi eleita para a nova gestão da Adufs, biênio 2014-2016. As eleições aconteceram entre os dias 3 a 5 de dezembro conforme Edital e Regimento aprovados na assembleia realizada no dia 28 de outubro que também indicou a Comissão Eleitoral, responsável pela condução de todo o processo. Do total de 595 sindicalizados(as), 204 compareceram às urnas, o que representa um percentual de 34,4% de votos.

Antes de dar posse à nova direção, foi lido o parecer do Conselho Fiscal da gestão 2012-2014, assinado pelos conselheiros Haroldo Benatti, Caroline Vasconcelos e Rafael Rodas, no qual atestam, após a devida fiscalização, não haverem encontrado nenhum tipo de irregularidade nas contas da Adufs nos dois últimos anos. Com a aprovação do parecer pela assembleia por unanimidade, a Comissão Eleitoral leu a Ata da apuração dos votos e formalizou a posse da nova diretoria que se apresentou: Coordenação - Elson Moura e Gracinete Sousa (titulares) e Gean Santana (suplente); Secretaria - Edson do Espírito Santo e Rodrigo Osório (titulares) e Adroaldo Santos (suplente); Tesouraria - Marilene Rocha e Antonio Rosevaldo (titulares) e Ana Cerilza (suplente). Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Larissa Penelú, Cledson Ponce e Geraldo Lima (titulares); Lívia Dias, Rafael Rodas e Franz Peter (suplentes).

Em seu pronunciamento em nome da chapa, o professor Elson Moura, reeleito coordenador, disse que a“Adufs é muito maior que a sua diretoria executiva. E essa Adufs maior será fundamental para o período que se aproxima, num cenário que será muito difícil para a classe trabalhadora. Deve acirrar o ataque aos trabalhadores, mas deve acirrar também a mobilização desses mesmos trabalhadores para fazer esse enfrentamento, segurar esse ataque e, quem sabe, alcançar avanços e conquistas. Contamos com todos os companheiros e companheiras nessa luta. Muito obrigado.”

Pauta de reivindicações e 34º Congresso do Andes SN
Dando continuidade à assembleia, foi discutida a proposta da pauta a ser negociada com o governo em 2015, indicada pelo Fórum das ADS e já acatada pelos colegas da Uneb, Uesb e Uesc, que foi aprovada com uma abstenção. No último dia 9 de dezembro, ela foi protocolada junto ao governo e ao governador eleito (veja aqui). Como último ponto da assembleia, foi debatida a participação no 34º Congresso do Andes SN, que acontecerá em Brasília, de 23 a 28 de fevereiro de 2015, com o tema central Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação. Para representarem a Adufs, foram eleitos(as) sete delegados(as): Elson Moura, Edson Espirito Santo, Gracinete Sousa, Maslowa Freitas, Antonio Rosevaldo, Neima Oliveira e Rafael Rodas, ficando como suplente o professor Paulo Riela. Após a eleição foi encaminhado pela plenária que em, em janeiro, a delegação vai se reunir para a discussão dos temas do Congresso contidos no Caderno de Textos.
 

Leia Também