Fóruns das ADs e das 12 definem mobilização

28/07/2014

Após as tentativas de superar o impasse criado pela Procuradoria Geral do Estado ao barrar a minuta do Projeto de Lei (PL) que desvinculava as vagas das classes, e devido ao silêncio do governo frente à crise orçamentária, o Fórum das ADs decidiu solicitar audiência com o governador e os secretários da Educação e da Administração através de documento protocolado no dia 15. Ainda que o Movimento Docente esteja pressionando pelo agendamento, até o momento há apenas uma promessa de marcação “futura” feita pelo deputado líder do governo.

Na próxima quinta (31), será pauta das reuniões dos Fóruns das 12 (ADs, DCE e Sintest), às 9h, e das ADs, às 14h, na Aduneb, a construção de um calendário de mobilização para os próximos meses, denunciando para a sociedade como o agravamento da crise orçamentária tem precarizado as condições de trabalho e estudo. Atos públicos, paralisações e campanha de mídia serão utilizados como instrumentos de denúncia para exigir a destinação de 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI).

Quanto ao GT Tripartite que discute o Estatuto do Magistério Superior, a próxima reunião será no dia 30 de julho, às 14h, na SEC. Embora o GT não tenha caráter deliberativo, tem importante papel no sentido de acumular o debate sobre os ajustes necessários para seu aperfeiçoamento a serem negociados com o governo, posteriormente à discussão e deliberação com a categoria.

Leia Também