Abertas as inscrições para delegados do Congresso

23/07/2014

Começaram nesta quarta (23) e seguem até o dia 28 de julho, às 18h, as inscrições para os delegados que irão representar os professores no Congresso Estatuinte, a ser realizado entre 8 e 13 de setembro, na Uefs. O candidato pode efetuar a inscrição pela internet, através do e-mail [email protected], ou presencialmente na sede da Adufs, informando a condição em que deseja participar (titular ou suplente).

Caso o número de inscrições seja maior que o número de vagas, as mesmas serão ocupadas através de uma eleição direta em urna, que ocorrerá em 29 de julho, na sala da Adufs, entre 8h30 e 18h30h, quando os docentes, associados ou não, poderão votar. A contagem dos votos será no dia 30 de julho, às 14h, e a inscrição de toda a delegação junto à Comissão Geral da Estatuinte será feita no dia 31 de julho. Em assembleia (veja aqui) realizada dia 16 de julho foram indicados 40 professores titulares e dois suplentes. O regimento da Comissão Geral da Estatuinte prevê a indicação de 50 titulares e seus suplentes.

Também na assembleia, foi definida a participação dos docentes no Encontro Nacional de Educação, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de agosto, no Rio de Janeiro. Para tanto, é necessário que os professres se inscrevam até o dia 30 de julho, via internet ou na sede da Adufs, das 8h30 às 18h30, para que sejam providenciados o transporte e a hospedagem. 

Leia Também