Lançada 26ª edição do Jornal Adufs

26/03/2014

O leitor ganhou uma nova opção para acessar o Jornal Adufs, pois já está disponível a versão eletrônica com a utilização da tecnologia Flip, que permite folhear as páginas de modo automático. A partir de agora, as lutas da categoria e informações sobre o Movimento Docente (MD) estão disponíveis através de conteúdo dinâmico do jornalismo on line.
 
Nesta edição, analisando a conjuntura, o leitor acompanhará que agora, com a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, a população poderá, novamente, ir às ruas. Ao utilizar a mídia para criminalizar os movimentos populares e justificar a violência policial, o governo quer pavimentar a proposta de construção de um plebiscito popular por uma constituinte exclusiva do sistema político.
 
Em relação às Universidades Estaduais, o Jornal faz uma análise de como o projeto político do governo Wagner para a educação vem ferindo a autonomia das Ueba, empurrando as instituições à crise. Na pauta, também, um assunto de fundamental importância para a sociedade brasileira: no mês de abril comemoram-se os 50 anos da ditadura militar. Nessa perspectiva, foi publicado o texto do professor da Ufrj, Demian Bezerra de Melo, publicado na Re-vista Verdade, Justiça e Memória.
 
E, para completar, tem a Agenda Uefs, com os eventos programados para os próximos dois meses, e as principais notícias relacionadas ao Sindicato Nacional e à CSP Conlutas, aos quais a Adufs é filiada.

Leia aqui.

Leia também no formato PDF.

Leia Também