Servidores federais preparam manifestações para este mês

11/03/2014

Os Servidores Públicos Federais se preparam para os próximos passos da Campanha Salarial 2014. Na semana de 10 a 14 de março haverá atividades em diversos estados. O principal objetivo é a retomada, ou criação para onde não houver, dos Fóruns Estaduais de Entidades dos SPF. As atividades estaduais também servirão para preparar o Dia Nacional de Lutas, marcado para 19 de março com uma grande manifestação nacional, em Brasília. A orientação do Fórum Nacional é que as entidades organizem caravanas dos estados para que seja realizada uma grande marcha pelas ruas da capital federal. Já no dia 20 de março haverá uma reunião ampliada ou plenária nacional do Fórum das Entidades para discutir os próximos passos da Campanha Salarial.
 
A pauta geral de reivindicações dos Servidores Públicos Federais (SPFs) foi protocolada por meio de ofício no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no dia 23 de janeiro. O funcionalismo cobra a implementação de política salarial permanente, com a definição da data-base dos federais em 1º de maio; reposição inflacionária; valorização do salário-base; incorporação das gratificações; cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; paridade entre ativos e aposentados; reajuste dos benefícios; antecipação para este ano da parcela de 2015 do acordo firmado em 2012; além de ser contra qualquer reforma e projeto que retira direitos dos trabalhadores, a exemplo da proposta que busca acabar com o direito de greve.
 
As ações autoritárias do governo serão denunciadas durante a campanha. Entre elas, a imposição de lei e decretos que levam o país a um regime de exceção, criminalizando os movimentos sociais e impondo medidas de punição absurdas aos lutadores. 
 
Leia mais notícia no site da CSP Conlutas.

Leia Também