Andes-SN divulga Carta de São Luís

11/03/2014

O Andes-Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior divulgou a Carta de São Luís, documento síntese dos temas e deliberações do seu 33º Congresso, realizado na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), entre os dias 10 e 15 de fevereiro. Os encaminhamentos incluem: defesa do projeto de educação pública, com verbas exclusivamente para a educação pública: carreira e salário que valorizem os docentes, intensificando a ação do Andes-SN na categoria; enraizamento da CSP-Conlutas, na construção da unidade classista dos movimentos sindical e popular; mais participação ativa em atos de repúdio ao Golpe de 1964, que neste ano completa 50 anos.
 
A construção do Encontro Nacional de Educação em conjunto com sindicatos, entidades estudantis e movimentos sociais, previsto para agosto, foi uma das mais importantes deliberações. As seções sindicais devem participar da promoção de Encontros municipais e/ou estaduais como etapas de ampliação do debate e de legitimação das propostas a serem encaminhadas.
 

REVISTA UNIVERSIDADE E SOCIEDADE

Para registrar o meio século do golpe militar de 1964, que resultou em 21 anos de ditadura empresarial-militar no país, a diretoria do Andes-SN deliberou como tema central para a 54ª edição da Revista Universidade e Sociedade, “50 anos do golpe militar: dores, sonhos e resistências – uma história inacabada”, que será lançada no 59º Conselho das Associações Docentes (Conad), em julho. Os artigos deverão ser enviados até o dia 19 de abril, como arquivos de textos anexos ao e-mail, para o endereço eletrônico [email protected], obedecendo à normatização divulgada na Circular nº18/2014.
 
Leia mais notícias no site do Andes-Sn

Leia Também