Mobilização exige regulamentação do Plano de Cargos e Salários

11/03/2014

A paralisação dos  técnico-administrativos em três das quatro Universidades Estaduais da Bahia (Uefs, Uneb e Uesb), que começou na última segunda-feira (10) e segue até a próxima sexta (14), tem como reivindicações a regulamentação da carreira (Lei 11.375/09), aumento vale-refeição para, no mínimo, R$ 15; inclusão dos auxiliares e dos técnico-administrativos no Plano; conversão da licença-prêmio em pecúnia; andamento dos processos de insalubridade e dos enquadramentos; além do pagamento do reajuste linear, até então não anunciado pelo governo Wagner.
 
Na Uefs, a paralisação foi aprovada em assembleia realizada no dia 25 de fevereiro, juntamente com um calendário de mobilização. Na manhã desta terça-feira (11) houve panfletagem no pórtico da Uefs e visita aos meios de comunicação para explicar a pauta da categoria à sociedade. Quarta (12) acontecerá o seminário Conhecendo o Plano de Carreira. Nova assembleia está marcada para a próxima quinta-feira (13), às 8h30, para avaliação do movimento e aprovação dos novos encaminhamentos.
 
Segundo a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest), Roquidéa Souza e Silva, a pauta de reivindicações foi entregue ao governo em setembro do ano passado, mas, até então, os sindicatos não foram convocados para discutir as demandas da categoria. 

Leia Também