Encontro de Trabalhadores Rurais encerra em clima de festa

20/02/2014

Vindos de 63 municípios de oito estados do Nordeste, os quase 300 participantes do evento, ocorrido entre os dias 10 e 12 de fevereiro, em Sergipe, que estiveram presentes na atividade, foram surpreendidos por toda uma geração de lutadores que empenharam suas vidas em defesa da classe trabalhadora e da reforma agrária.
 
“Em ano de copa do mundo de futebol, um encontro como este nos mostra que precisamos intensificar as mobilizações para exigir do governo uma reforma agrária ‘padrão Fifa’ e mais gastos com educação, transporte e saúde. As vozes que vem do campo se somam às dos servidores federais, dos professores e técnicos das universidades, dos operários do Comperj, dos rodoviários de Porto Alegre, dos trabalhadores dos correios e de milhares de outros trabalhadores que dizem que este ano não sairemos das ruas”, afirmou Cacau, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.
 
As mulheres também estiveram representadas no evento e junto com o Movimento Mulheres em Luta (MML) deram os passos para a organização das companheiras do setor. Foram realizadas algumas reuniões durante o evento e se iniciou a preparação do ato de 8 de março e a continuidade da luta contra a violência à mulher, que teve início com um ato, em 25 de novembro.
 
Leia mais no site da CSP Conlutas.

Leia Também