Confraternização natalina da Adufs será nesta quarta (18)

16/12/2013

Mais um fim de ano se aproxima e, como não poderia deixar de ser, a Adufs promoverá uma festa para que os docentes possam se encontrar e comemorar as conquistas do ano que se finda, sejam elas pessoais ou sindicais. A ideia é que o evento seja um momento de congraçamento e aproximação entre a categoria. A diretoria da Associação entende que as confraternizações se constituem em espaços importantes de construção dos laços afetivos e políticos. Dessa vez, a festa será no Auditório Central e começará a partir das 17h.
 
Inicialmente, às 18h, o grupo musical Quartenária se apresentará combinando música popular brasileira com elementos de jazz. Depois, será a vez do Coral da Uefs, com um repertório variado e, para fechar a noite, o cantor Nuno Baiano, com show de voz e violão. Será servido um delicioso jantar e realizado o tradicional sorteio de brindes.
 
Segundo a diretoria da Adufs, no que tange à luta sindical, há o que se comemorar, pois em 2013 a categoria obteve uma conquista salarial importante, com a incorporação do restante da CET e o reajuste salarial de 7,12% para 2014, além da reposição da inflação, esperada para janeiro. A questão preocupante, que se estenderá para 2014, se refere à possibilidade de redução de verbas de investimento e custeio, como ameaça o governo. Embora essa luta tenha sido travada, com dias estaduais de luta, paralisações, Atos Públicos e campanha de mídia, até o momento o governador não recuou. Portanto, a situação que se anuncia para o próximo semestre letivo pode ser de um agravamento nas condições de trabalho e estudo.
 
A diretoria da Adufs deseja a todos(as) Boas Festas e muitas lutas em 2014!
 

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA

Na última assembleia da Adufs, realizada dia 10 de dezembro, que contou com 67 presentes, foi aprovada a continuidade da luta pelos 7% da RLI já para 2014 de maneira unificada entre as três categorias, incluindo a possibilidade de uma Assembleia Geral Universitária, sem descartar uma greve, caso a situação orçamentária inviabilize o funcionamento da Uefs.
 
Na assembléia ainda foi retirada a delegação que representará a Adufs no 33º Congresso do Andes Sindicato Nacional, sediado pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma), em São Luis, no período de 10 a 15 de fevereiro. O tema central do Congresso será Andes-Sn na defesa dos direitos dos trabalhadores: organização docente e integração nas lutas sociais. Os(as) professores(as) eleitos(as) como delegados foram Edson do Espírito Santo, Elson Moura, Emmanuel Oguri,Gracinete Bastos, Jucelho Dantas e Maslowa Freitas. Eurelino Coelho, Larissa Penelu e Rosevaldo Ferreira ficaram como suplentes. Pela diretoria, foi indicada a professora Ana Jaqueline Carneiro.

Leia Também