Docentes, estudantes e técnicos ocupam Assembleia Legislativa

03/12/2013

Após a deflagração da greve dos docentes, desde o dia 22 de outubro, e que contou com o apoio dos estudantes e técnico-administrativos, a comunidade acadêmica das três universidades estaduais cearenses decidiu ocupar e acampar na Assembleia Legislativa, em Fortaleza, reivindicando uma reunião com o governador Cid Gomes. Na última terça (3), os deputados marcaram uma audiência pública para a tarde desta quarta-feira (4).
  
“A situação das estaduais do Ceará não está nada boa e, apesar disso, ainda temos um governo que não dialoga. O movimento considera importante o debate público com os deputados, mas permanecerá em greve e na ocupação até que haja uma audiência de negociação efetiva com o governador Cid Gomes.”, informou Valricélio Linhares, do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece). Dentre os pontos da pauta estão concurso público e regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para técnico-administrativo e professores; ampliação dos investimentos para pesquisa e expansão das universidades, política de assistência estudantil e autonomia universitária. 
 
A diretoria da Adufs se solidariza irrestritamente com os colegas em luta na defesa da Universidade Pública.

Leia mais.

APROVAÇÃO DO PNE

Dois minutos. Esse foi o tempo gasto pelos cinco senadores presentes na sessão da última quarta-feira (27) da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do senado para aprovar o Plano Nacional de Educação. A reunião aconteceu sem a presença do líder do governo no senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). A comissão votou ainda um requerimento de urgência para a apreciação do PNE no plenário do Senado.
 
Leia mais no site do Andes-SN.

Leia Também