Debate fortalece a luta contra a discriminação étnico-racial

25/11/2013

A desigualdade racial e o preconceito foram temas do Pôr do sol com debate, atividade promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20). O evento contou com o apoio da Adufs e do Núcleo de Estudantes Negros e Negras da Uefs (Nennuefs).
 
Música e poesia também fizeram parte da atividade que, segundo Iracema Santos, coordenadora do DCE, são elementos culturais que servem como instrumentos de reflexão sobre o tema.

A professora Sandra Nívea, representante da Adufs como debatedora, disse que “o debate trouxe discussões importantes acerca das conquistas e desafios a serem enfrentados por negros e negras na sociedade brasileira. Atividades desta natureza nos alimentam e impulsionam a lutar contra o preconceito”.
 
Elson Moura, diretor da Adufs, ressaltou a importância do evento e a socialização das conquistas. O sindicalista acredita que muitas denúncias sobre a situação dos negros foram feitas e, ao mesmo tempo, reafirmou a posição da Adufs em fazer um debate que interessa a todos(as) que lutam contra a opressão capitalista, da qual se originam os preconceitos das mais variadas ordens e conteúdos.

Leia Também