Reativação do RU garante a permanência estudantil

17/09/2013

O Restaurante Universitário (RU) da Uefs voltou a funcionar e com ele novas perspectivas para a comunidade universitária, principalmente para os estudantes que não têm condições financeiras de permanecer na universidade sem a alimentação subsidiada ou mesmo gratuita.
 
Para Anderson Moscoso, aluno do curso de Biologia, “o funcionamento do RU auxilia na manutenção das despesas com o curso, já que tenho acesso à alimentação de qualidade e com subsídio parcial em todas as refeições”, disse, ressaltando a qualidade da comida e das instalações do restaurante, que oferece café da manhã, almoço e jantar.
 
Já o estudante Yuri Cerqueira reconheceu o ganho do funcionamento do RU para a comunidade universitária, mas reclamou do tempo de espera na fila para entrada no local. O coordenador da Unidade de Desenvolvimento Comunitário (Undec), Otto Agra, informou que aos poucos serão feitas adaptações para garantir a melhoria dos serviços.
 
Além da readequação do espaço físico, foi ampliado o quantitativo de refeições subsidiadas. Diariamente, são disponibilizadas 1.140 refeições com bolsa integral e 1.840 com valor parcial. Alunos da Residência Universitária, indígenas e cotistas selecionados pelo Serviço Social têm isenção total em todas as refeições. Além disso, para os técnico-administrativos, professores e visitantes, o valor pago é o mesmo devido pela Uefs à empresa fornecedora.
 
O atendimento prestado pelo Restaurante será acompanhado por um Conselho Gestor. O grupo é formado por dois representantes do DCE, Adufs e Sintest, mais a Administração Superior da universidade. 

Leia Também