Professores da educação básica aderem à greve do dia 30

12/08/2013

O Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovou a participação da paralisação nacional das Centrais Sindicais, marcada para o dia 30 de agosto. O encontro, que reuniu as principais entidades nacionais de trabalhadores em Educação Básica do país, aconteceu nos dias 8 e 9 de agosto.
 
O Conselho deliberou, ainda, a respeito de duas resoluções sobre o Projeto de Lei (PL) 4330, o chamado “PL das terceirizações”, que amplia o modelo precário de trabalho para atividades essenciais em empresas públicas e privadas. A exigência de que a CUT se retire do processo de negociação em torno do projeto e também do Fórum Quadripartite – que reúne Centrais Sindicais, governo, empresários e parlamentares para “negociar” o texto final do PL.
 
Para Joaninha de Oliveira, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC), “a reunião representou grande avanço ao definir a participação conjunta com os demais trabalhadores da categoria no calendário nacional de lutas”. 

Leia o informativo da Secretaria Executiva Nacional da CSP Conlutas.

Leia Também