01/05: Adufs participará de Ato, em Feira de Santana
30/04/2026
Nesta sexta-feira, 1º de maio, dia das trabalhadoras e dos trabalhadores, a Adufs estará junto ao Movimento em Defesa da Democracia contra o Fascismo num Ato Político e Cultural que será realizado na Praça Dona Pomba, no Bairro Rua Nova, em Feira de Santana. A concentração será a partir das 09 horas.
O Ato reunirá entidades, estudantes, centrais sindicais, movimentos organizados e a população em geral, além de contar com atrações culturais. Toda a categoria está convidada a participar e fortalecer as lutas pelos direitos da classe trabalhadora. O fim da escala 6X1 é uma das principais pautas em discussão na atual conjuntura.
Escala 6X1
Depois de campanhas e protestos protagonizados pela população em todo o cenário nacional, foi enviado ao Congresso o Projeto de lei que defende a redução do limite da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais; a garantia de dois dias de descanso remunerado e a proibição de qualquer redução salarial.
É importante aumentar a pressão nas ruas, já que a proposta ainda enfrenta grande resistência de parlamentares que, por interesses óbvios e contrários à classe trabalhadora, não reconhecem a importância do descanso para a saúde física, mental e laboral.
Junte-se a nós nessa luta! Nas redes e nas ruas, defender o fim da escala 6X1 é indispensável para o bem-viver da classe trabalhadora.