Conad discute ampliação da unidade classista

08/07/2013

O Andes-SN realiza entre 18 e 21 de julho, em Santa Maria (RS), o 58º Conad, organizado pela Seção sindical dos docentes da Universidade Federal de Santa Maria (Sedufsm). O tema central é Andes-SN: Sindicato de Luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores. A Adufs será representada pelo diretor Elson Moura. 
 
O objetivo do 58º Conad é atualizar o Plano de Lutas, com destaque para o revigoramento das propostas em defesa das instituições públicas de educação, da autonomia universitária, das reivindicações dos professores por salários, carreira e condições de trabalho e o direito de organização autônoma. 
 
A discussão será fomentada por grupos mistos e plenárias com os seguintes temas: Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do Andes-SN frente às ações estabelecidas no 32º Congresso; Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores; Avaliação e atualização do Plano de Lutas: Setores, além de Questões organizativas e financeiras. 
 
Leia mais notícias no site do Andes-SN.

Leia Também