Com salários atrasados, trabalhadoras(es) da limpeza paralisam as atividades na UEFS

16/12/2024

Mais uma vez, trabalhadoras(es) da limpeza estão com as atividades paralisadas em decorrência do atraso dos salários. Já são seis dias de atraso considerando o quinto dia útil do mês que foi no dia 06 de dezembro. Sem qualquer explicação da empresa, as(os) funcionárias(os) mantêm a paralisação com mais uma promessa, que ainda não foi cumprida, de que o pagamento será feito nesta segunda-feira, 16 de dezembro.

Segundo informações do diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Limpeza Pública e Particular Terceirizado de Feira de Santana e Região (Sintralp), José Carlos da Silva, o pagamento à empresa terceirizada foi efetuado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), mas a empresa novamente desrespeitou as leis trabalhistas e não garantiu os salários na data. A primeira parcela do décimo terceiro também foi paga com atraso e as(os) funcionárias(os) temem que a segunda parcela, que deve ser paga até o dia 20 de dezembro, atrase também.

O diretor relatou ainda a situação de diversas trabalhadoras(es) que estão enfrentando dificuldades até para se alimentar diante dos atrasos consecutivos, além de terem outras despesas básicas comprometidas, como o pagamento do aluguel.

A Adufs, mais uma vez, manifesta solidariedade às(aos) trabalhadoras(es) diante deste absurdo que parece ganhar contornos de normalidade dentro da universidade e exige que soluções sejam tomadas com celeridade para diminuir os prejuízos acumulados.

Leia Também