Docentes avançam para Estado de Greve na UEFS; Greve pode ser deflagrada na segunda-feira(23)

19/09/2024

Em Assembleia realizada nesta segunda-feira, 16 de setembro, na presença de 175 docentes, foi aprovado,  por ampla maioria, o Estado de Greve na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Demonstrando disposição para o diálogo, professoras e professores optaram por dar o ultimato ao governo, aprovando o avanço para o Estado de Greve com data-limite definida para o dia 19 de setembro, próxima quinta-feira, quando haverá reunião com o governo.


A Assembleia com o repasse dessa reunião ocorrerá  na segunda-feira, 23 de setembro, já para deflagração de greve, caso a resposta apresentada pelo governo não seja satisfatória. Se aprovada a greve na segunda-feira (23), as atividades serão paralisadas a partir da quinta-feira (26) por tempo indeterminado.


Diferente do que tem afirmado o governador Jerônimo, o movimento docente, junto ao Fórum das ADs, faz um esforço coletivo para encontrar uma saída que não seja a radicalização. Na contramão, Jerônimo Rodrigues tenta enrolar a categoria e, até o momento, paga pra ver acontecer uma greve nas quatro universidades estaduais da Bahia.

Leia Também