Audiência Pública discute Autonomia e Finaciamento

27/05/2013

No intuito de garantir a participação da comunidade universitária na Audiência Pública desta terça-feira (28), às 11h, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a Adufs disponibilizará o transporte, que sairá mesmo dia (28) do Módulo IV, às 6h30, e retornará de Salvador às 14h. Antes da audiência, às 8h30, acontecerá uma Aula Pública sobre o tema O transformismo do PT, ministrada pelo professor doutor Eurelino Coelho (Uefs).

Professores, estudantes e técnico-administrativos estão convocados a reforçar a caravana da Uefs. Os interessados devem procurar a secretaria da Associação.

ORÇAMENTO

Os recursos destinados às Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013 representam um entrave ao crescimento das instituições, pois atingem 4,87% da Receita Líquida de Impostos (RLI). Somente na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a diferença entre o valor pleiteado pela Administração Superior e o definido pelo governo chega a R$ 12 milhões.

O Movimento Docente denuncia a insuficiência de recursos para as universidades e aponta 7% da RLI como mínimo para garantir condições de realização das atividades acadêmicas, além de reivindicar a revogação da lei 7176/97, que desrespeita o princípio constitucional da autonomia universitária.

Leia Também