Trabalhadores protestam contra a MP dos Portos

21/05/2013

O projeto do governo Dilma de privatização de aeroportos, portos, petróleo, saúde e educação transfere para as mãos de empresas privadas setores sociais estratégicos e da economia brasileira.

Quatro centrais sindicais assinaram, no Palácio do Planalto, o documento que formalizou o apoio ao texto final do relator da Medida Provisória 595/2012, a MP dos Portos. As entidades foram: Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Enquanto isso, os trabalhadores se manifestaram contrários à privatização. No Porto de Santos foi iniciada uma greve no dia 14 deste mês. Também estão parados os trabalhadores do Porto de Paranaguá (PR) e do Rio de Janeiro (RJ) com o objetivo de pressionar o Congresso e o governo federal por mudanças favoráveis aos trabalhadores na MP dos Portos.

A CSP-Conlutas repudia o posicionamento das centrais sindicais favorável à privatização dos portos e apoia a luta dos trabalhadores.

Leia mais notícias no site da CSP Conlutas.

Leia Também