Agenda do Fórum das ADs tem reunião com o governo e atividade na AL-BA

30/08/2023

Na próxima segunda-feira (4), o Fórum das ADs se reunirá com representantes do governo para uma nova discussão de itens da Pauta de Reivindicações de 2023. Na última reunião, realizada no dia 20 de julho, foram discutidos quatro pontos da pauta: o bloqueio dos processos de mudança para o regime de Dedicação Exclusiva (D.E.), o direito à concessão do adicional de insalubridade e a questão do transporte/deslocamento dos docentes. Confira a matéria completa. A expectativa do Movimento Docente é que novos pontos da pauta sejam discutidos e que seja apresentado o novo decreto com normas para pagamento de adicional de insalubridade.

 

Já na terça-feira (5), a atividade será na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no gabinete do deputado estadual pelo PSOL, Hilton Coelho. O deputado é membro titular da Comissão de Cultura, Educação, Ciência e Tecnologia e Serviço Público tem recebido a categoria para dialogar sobre a pauta e é um importante canal com o legislativo para levar as demandas de professoras e professores. Neste momento, em que o Fórum intensifica a campanha por ampliação do Orçamento destinado às universidades estaduais, a presença na AL-BA é fundamental para aumentar o apoio ao Movimento Docente. A votação do Orçamento 2024 ocorrerá no segundo semestre deste ano, mas ainda não tem data definida.


Neste dia, às 11 horas, o Fórum participará da Comissão de Educação, com o documento construído entre Fórum das ADs, Sindicatos de técnicas (os) e analistas e representantes do Movimento Estudantil, que compõem o Fórum das 12. No conteúdo, a defesa do orçamento de 7% da RLI para as Universidades Estaduais. As/Os estudantes reivindicam também 1% da RLI para permanência estudantil. 

Leia Também