ANDES-SN disponibiliza Caderno de Textos do 69º Conad
A Secretaria do ANDES-SN divulgou, na última sexta-feira (12), o Caderno de Textos do 69º Conad do Sindicato Nacional. Com o tema central “Guarnicê a luta pela educação pública na terra da ...
Em
assembleia ordinária realizada nesta terça-feira (13), foram definidas algumas
ações para a o início do segundo semestre de 2023. Na pauta, inicialmente,
estavam os informes do Jurídico, um balanço da gestão 2021-2023, a escolha de
delegadas (os) e observadoras (es) do 66º Conad e Prestação de Contas. Por
solicitação da diretoria, a Prestação de Contas foi retirada da pauta para que
haja uma assembleia específica com o objetivo de discutir as contas da
Associação com data ainda indefinida. A mesa foi composta pela professora
Acácia Batista Dias, na coordenação, e os professores João Diogenes e Elson
Moura, na secretaria e relatoria, respectivamente. A Assembleia contou com a
presença de 87 docentes.
No
balanço da Gestão 2021-2023 uma série de ações realizadas pelo grupo foram
destacadas, entre elas, o aumento no número de filiações neste período.
Atualmente, a Adufs tem um total de 658 filiadas (os), destes 92 fizeram
filiação nos últimos dois anos e 17 se desfiliaram, em sua maioria, após a
aposentadoria. Entre Salvador e Feira de
Santana, foram realizadas 35 atos/mobilizações/protestos; 14 assembleias online; quatro assembleias presenciais;
cinco reuniões ampliadas; quatro audiências públicas, além dos momentos de
distribuição de brindes, cestas, camisas, vale-livro, entre outras atividades.
Essa
gestão foi marcada pelas interferências da pandemia nas atividades, aumento da
precarização das relações trabalhistas, adoecimento docente e mais ataques aos
direitos das/os docentes. Apesar disso, houve também uma reaproximação da base
com o sindicato, um maior diálogo com a comunidade acadêmica e a realização de
campanhas conjuntas com o DCE e Sintest, como a campanha Contra o Assédio na
UEFS e o Comitê Antifascista. Mais informações sobre este período leia no Boletim
Especial da Gestão 2021-2023. Ainda neste ponto foi apresentado o Relatório
Financeiro das contas do sindicato.
Na definição sobre a ida para o 66º Conad, ficou estabelecido por votação
que a comitiva da Adufs será formada por um delegado e uma suplente. O nome do
professor Elson Moura foi indicado pela diretoria e aprovado pela plenária para
ser delegado. A professora Marilene Lopes foi a mais votada para ir como
suplente. O 66º Conad será realizado em Campina Grande, entre os dias 14 e 16
de junho, com o tema Na Reorganização da
Classe com Inspiração nas Lutas e Culturas Populares. Será neste Conad que
a diretoria eleita do Andes-SN tomará posse.
A Secretaria do ANDES-SN divulgou, na última sexta-feira (12), o Caderno de Textos do 69º Conad do Sindicato Nacional. Com o tema central “Guarnicê a luta pela educação pública na terra da ...
Na quarta-feira, 17 de junho, o Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) realizou o Seminário "Universidade, autonomia, extensão e inovação: perspectivas e contradições" com a ...
Em decorrência da suspensão das aulas no período dos festejos juninos, não haverá expediente na sede da Adufs entre os dias 22 e 26 de junho. Reabriremos na segunda-feira, 29 de junho, às 08 ...
Em reunião realizada nesta quinta-feira, 11 de junho, a Comissão da Sede apresentou para a Administração Central a deliberação da Assembleia Docente que ocorreu no dia 02 de junho. Na ocasião, ...