Marcha a Brasília será nesta quarta (24)

22/04/2013

Nesta quarta-feira (24), acontece a grande Marcha a Brasília. São esperados mais de 20 mil trabalhadores e estudantes, que defenderão plataformas políticas como a manutenção dos direitos garantidos na CLT; contra o ACE (Acordo Coletivo Especial); fim do fator previdenciário e 10% do PIB para a educação; defesa dos servidores (as) públicos (as); aumento geral dos salários; defesa da educação e da saúde públicas; dentre outras. A Adufs será representada por 14 professores.

Os servidores públicos federais vão aproveitar a marcha do dia 24 de abril para fazer a primeira grande manifestação conjunta e específica da categoria sobre a Campanha Salarial de 2013. Os servidores querem, dentre outras reivindicações, que a data-base seja fixada em maio e que seja adotada uma política salarial permanente que reponha as perdas inflacionárias. A pretensão dos organizadores é de que a marcha parta do Estádio Mané Garrincha por volta das 8h30, siga para os ministérios e Praça dos Três Poderes, passando pela Catedral de Brasília.

Além da CSP-Conlutas, realizam a Marcha a “A CUT Pode Mais”, CNTA, Cobap, Condsef, Feraesp, MST, outras entidades nacionais e sindicatos locais.

Veja mais notícias no site da  CSP Conlutas.

Leia Também