Chapa Adufs Autônoma e Democrática é eleita para o biênio 2023-2025

07/06/2023

Na noite desta quarta-feira (7), a Comissão Eleitoral da Eleição da Adufs declarou eleita a Chapa 01 Adufs – Autônoma e Democrática para a Diretoria e Conselho Fiscal no biênio 2023-2025. No total, a Chapa recebeu 191 votos. Foram registrados ainda 02 votos brancos e 04 nulos. No total, 197 docentes votaram.

O processo eleitoral, que teve início no dia 02 de maio, foi conduzido pelos professores Cremildo Atanazio, Jucelho Dantas e Sélton Diniz que integraram a Comissão Eleitoral. A Chapa Adufs Autônoma e Democrática foi a única inscrita no pleito. A votação ocorreu nos dias 05, 06 e 07 de junho com urnas localizadas na sede da Adufs, no Módulo 4, e nas cantinas dos Módulos 1 e 5.



O professor Sélton Diniz, que participa pela primeira vez de uma Comissão Eleitoral no sindicato, descreveu o processo: “Participar enquanto comissão eleitoral é muito importante, pois dá continuidade e fortalece a nossa luta sindical ao eleger uma nova diretoria. O processo transcorreu de forma tranquila, democrática e com a certeza dos caminhos a serem trilhados nos próximos anos. A luta docente não só beneficia aos professores, mas também a própria universidade pública no Estado da Bahia”, afirmou.

Para a professora Acácia Batista Dias, integrante da coordenação geral da chapa eleita, mais uma etapa de grandes desafios será iniciada. “Nos próximos dias encerraremos uma gestão marcada por muitos enfrentamentos e daremos início a uma nova etapa que demandará ainda mais do Movimento Docente diante da necessidade de ampliar as frentes de resistência contra os ataques constantes do governo do Estado à categoria”.

A professora destacou ainda a participação de professoras e professores que estão pela primeira vez fazendo parte da gestão, embora sejam pessoas atuantes junto ao Movimento Docente: “A participação de novas e novos docentes é fundamental para oxigenar o movimento, trazer novas ideias, fortalecer a luta num processo necessário para o sindicato e para a militância. Estamos muito felizes de contar com estas pessoas na gestão do sindicato e felizes pelos votos de confiança que a base depositou em nós”, concluiu.

A coordenação geral da Chapa Adufs – Autônoma e Democrática é composta pelos professores Elson Moura e João Diógenes, com a professora Acácia Batista Dias na suplência.

Leia Também