Chapa Adufs Autônoma e Democrática apresenta suas propostas de campanha para a base

01/06/2023

Nesta quarta-feira (31), a Chapa Adufs - Autônoma e Democrática, apresentou suas propostas para a gestão no biênio 2023-2025. Na presença da Comissão Eleitoral e de docentes da base, as (os) representantes da chapa única para a eleição da Diretoria e Conselho Fiscal apresentaram seu programa de campanha e discutiram estratégias para o fortalecimento do movimento.


No que diz respeito à pauta de reivindicações do Movimento Docente, as (os) representantes da chapa enfatizaram seu compromisso de seguir na construção coletiva junto ao Fórum das ADs, na intensificação da campanha salarial que contemple também reposição das perdas para aposentadas (os); defesa dos direitos trabalhistas e da autonomia das Universidades Estaduais da Bahia. De modo geral, a chapa assumiu o compromisso de manutenção de uma defesa intransigente da universidade pública, gratuita, autônoma e comprometida com as causas populares de cunho emancipatório.

Em relação à pauta interna, o compromisso firmado é o de continuidade das ações de enfrentamento ao fascismo, na defesa das liberdades democráticas; manutenção da articulação interna entre entidades para fortalecimento de ações junto à comunidade acadêmica; promoção de atividades culturais com inclusão de artistas locais de Feira de Santana nas atividades locais; intensificação do combate ao assédio, de qualquer natureza, na UEFS; e combate ao racismo, homofobia, misoginia, transfobia, capacitismo, etarismo e quaisquer outros tipos de violência e discriminação.

Junto ao Andes-SN, a Chapa Autônoma e Democrática reafirma sua posição pela revogação imediata do Novo Ensino Médio, além disso as (os) representantes falaram em fortalecer, consolidar e divulgar os Grupos de Trabalho do Andes-SN para abarcar diversos outros temas transversais e de interesse da classe trabalhadora.

Na apresentação da Chapa, professoras e professores da base aproveitaram a oportunidade para falar da importância do sindicato na defesa da carreira docente e das demandas da universidade pública como um todo, sempre com uma atuação autônoma junto aos interesses da categoria.

A votação da Eleição da Adufs ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de junho, das 08h30 às 19h. As urnas ficarão localizadas nas cantinas dos Módulos 1 e 5 e na sede da Adufs, no Módulo IV. Para votar, a (o) docente precisa ter realizado a filiação até o dia 08 de maio de 2023.  A apuração dos votos deve ocorrer logo após o término da votação no dia 07 de junho, quarta-feira, a partir das 19 horas. A Comissão Eleitoral é composta pelos professores Cremildo Atanazio, Jucelho Dantas e Sélton Diniz.

 

Clique e conheça o programa de campanha da Chapa Autônoma e Democrática.

Confira o Edital de Convocação da Eleição Adufs.

Leia Também