Dia Internacional da Mulher terá mobilização nas ruas de Feira de Santana

03/03/2023

Ouvir a matéria:

Arte: Movimento em Favor da Democracia e contra o Fascismo

O Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, nesta quarta-feira (8), será marcado por mobilizações. A concentração será às 8h, na sede da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (Aplb) Feira de Santana, onde será servido um café da manhã. O ato está sendo discutido e organizado pelo Movimento em Favor da Democracia e contra o Fascismo do município, que reúne organizações de mulheres, sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos. A diretoria da Adufs integra o grupo.

 

A APLB Feira fica na rua Barão do Cotegipe, 588, Centro. De lá, os participantes seguem em caminhada com panfletagem pelas vias da cidade, rumo à Câmara Municipal de Vereadores. Faixas, cartazes, panfletos e carro de som endossam a marcha. O tema do protesto deste ano é: Mulheres Contra o Fascismo e pelo Socialismo: em Combate à Fome, à Violência e ao Desemprego.

 

Durante as reuniões realizadas pelo Movimento em Favor da Democracia e contra o Fascismo do município para a construção do protesto, foi reforçada a intenção em fortalecer a luta das mulheres trabalhadoras da cidade e do campo, buscando a unidade das pautas.

Leia Também