Pauta do setor das estaduais e municipais é tema de reunião

09/04/2013

Ações relativas à preparação do Dia Nacional de Lutas das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior do Andes-SN (Iees/Imes), em 29 de maio, da realização da Marcha a Brasília e do Encontro Anual do setor, previsto para o segundo semestre deste ano e que irá definir a implementação do plano de lutas para o ano seguinte, foram pauta da reunião, nos dias 5 e 6 de abril, na sede do Sindicato Nacional. A Adufs foi representada por Emmanuel Oguri e Maslowa Freitas.

Oguri deu os informes sobre o Movimento Docente das Ueba, ressaltando as atividades do Dia Estadual de Luta, a mobilização da categoria frente à proposta do governo para negociação da pauta de reivindicações e as assembleias para avaliação do indicativo de greve.

Durante a reunião, a Coordenação do Setor informou que as reivindicações sobre o financiamento e autonomia das universidades estaduais e municipais estarão no centro da pauta do Dia Nacional de Luta das Estaduais e Municipais.

 REGIONAL NORDESTE III

A crise do Capital e os Trabalhadores: Financiamento da Educação e a Carreira docente é  o tema do 45º Encontro da Regional Nordeste III, que acontecerá nos dias 19 e 20 de abril, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista. O evento tem como objetivo debater os temas e encaminhamentos do 32º Congresso do Andes-SN, realizado entre 4 e 9 de março, no Rio de Janeiro.

Leia Também