A violenta morte de Janaína aponta urgência por políticas públicas

01/02/2023

Ouvir a matéria:

Não há trégua para o feminicídio no Brasil. A estudante de Jornalismo, Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, que morreu após calourada na UFPI (Universidade Federal do Piauí), teve sua morte confirmada por violência sexual em laudo preliminar do IML (Instituto de Medicina Legal de Teresina).

De acordo com o G1, segundo o coordenador do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), o delegado Francisco Costa, a vítima também teve o pescoço quebrado.

O IML confirmou que a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, isto é, uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, que provocou lesão da medula espinhal e morte.

[...]

É assustadora a crueldade cometida em calouradas universitárias, principalmente contra as estudantes mulheres. O desenrolar da situação remete a cenas de filme de terror.  

Segundo o delegado do DHPP, a jovem foi violentada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no Centro de Ciências da Natureza da UFPI. Uma mesa e um colchão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Leia mais no site da CSP-Conlutas.

 

Leia Também