Adufs repudia atos fascistas ocorridos em Brasília

13/01/2023

Ouvir a matéria:


Os atos golpistas protagonizados por fascistas que invadiram e levaram destruição ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde deste domingo, 08 de janeiro de 2023, são a continuidade, em última instância, das tentativas golpistas realizadas desde a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro no legítimo processo eleitoral brasileiro. A omissão e leniência dos poderes diante da constante ameaça orquestrada em frente aos quartéis, com financiamento de grandes empresários, culminaram em cenas de barbárie que devem ser punidas com rigor em nome da manutenção da democracia.

 

Cientes da dimensão e complexidade que é o enfrentamento ao fascismo,  a Associação dos Docentes da UEFS (Adufs), junto ao Comitê Antifascista em Defesa das Liberdades Democráticas e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) -  criado ainda antes do segundo turno das Eleições 2022, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest) -  está empenhada em promover ações para combater o avanço do fascismo e seus consequentes danos.

 

A Adufs não apenas repudia, com veemência, os ataques fascistas ocorridos neste domingo (8), como continua se colocando nas frentes de resistência e enfrentamento para combater o fascismo em todas as suas formas. Não arrefeceremos no compromisso inegociável em defesa das liberdades democráticas dentro e fora das instituições públicas de ensino. Fascistas não passarão!

 

Leia Também