Servidores limpam ministério da Fazenda com sal grosso e cobram abertura de negociação salarial

05/01/2023

Ouvir a matéria:

Foto: Andes-SN

Representantes do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizaram, na terça-feira (2), a lavagem com sal grosso da entrada do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). O ANDES-SN esteve representado pela presidenta do Sindicato Nacional, Rivânia Moura, pela 1ª vice-presidenta da Regional Pantanal, Adma Cristhina Salles, e pelo 1º tesoureiro da Regional Leste, Ricardo Roberto Behr.

 

O ato simboliza a limpeza da Esplanada "para tirar o espírito do Bolsonaro daqui”, segundo os próprios servidores e servidoras. Ao som da música de Juliano Maderada “Está na hora do Jair, já ir embora, arruma suas malas, dá no pé e vá-se embora. Já foi.", as e os representantes do Fonasefe esfregaram, com vassouras, o sal grosso no piso da passarela de acesso ao ministério.

 

Além da lavagem simbólica, as e os dirigentes protocolaram ofício à ministra Esther Dweck (Gestão) e aos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil), reforçando a necessidade de o governo discutir a recomposição salarial da categoria, bem como abrir negociação sobre os demais itens da pauta unificada do funcionalismo federal, como os valores pagos a título de benefícios que estão congelados desde 2012.

Leia mais no site do Andes-SN.

Leia Também