Nesta quinta-feira (10) terá assembleia

09/11/2022

Ouvir a matéria:

As (os) docentes da Uefs reúnem-se em assembleia nesta quinta-feira (10), às 16h45, no formato virtual. Entre os pontos estão a pauta de reivindicação de 2023; a eleição para a escolha das (os) delegadas (os) e suplentes que representarão a Adufs no 41º Congresso do Andes 2023, a ser realizado entre 6 e 10 de fevereiro, em Rio Branco (Acre); e a permanência ou saída do Andes-SN da base de filiados da CSP-Conlutas. O link para acesso à sala será enviado por email às professoras e aos professores no dia da assembleia. 

 

É importante que todos participem da assembleia desta quinta (10), pois serão discutidas e decididas ações para a luta do movimento docente nos âmbitos estadual e nacional. Uma das demandas que exigirá grande articulação da categoria é a pauta de reivindicação 2023. Um importante passo já foi conquistado pelo movimento docente, que foi a resposta de Jerônimo Rodrigues, eleito governador da Bahia para o próximo quadriênio, à carta enviada em setembro deste ano pelo Fórum das ADs aos postulantes ao cargo. No entanto, a história da categoria revela que o avanço nas negociações só ocorre mediante luta.

 

A pauta 2023 reafirma a cobrança por 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para as universidades estaduais da Bahia, reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos oito anos por conta da não reposição da inflação do período, cumprimento dos direitos trabalhistas e a garantia da autonomia das universidades em relação à gestão de pessoas. O Fórum das ADs irá protocolar o documento junto aos órgãos do governo em breve.

Leia Também